14 de out. de 2010

Pensamentos vazios!

por Marco Nascimento


Estou em casa hoje, pleno domingo – sim, domingo. Este texto foi escrito em 10/10/10 –, sem saber como agir, só pensando. Penso nos últimos acontecimentos. Nas últimas escolhas e decisões. Penso nas pessoas. Penso no passado. Penso no futuro. Penso no bem e no mal. Penso em você.

Meus pensamentos vêm e vão a todo o momento, mas mesmo assim, acabo não pensando em nada. Confuso isso né!?

Eu cresci, deixei de ser criança, e por isso preciso tomar as decisões de minha vida. Sei que tenho o direito de errar e acertar. Sei que posso fazer isso sem me preocupar com os outros, com o que vão falar, afinal, se alguém sair prejudicado nesta história, este alguém será eu mesmo.

Dias atrás tinha planos. Queria tirar férias. Viajar vinte ou trinta dias. No meu roteiro havia programado passar alguns dias em Ribeirão Preto, depois mais uns dias em Curitiba e quem sabe outros no Rio de Janeiro. Meu trajeto estava quase definido. Já começara ver transporte, valores e lugares para ficar. Mas como tudo muda o tempo todo, meus planos se foram, não porque desisti, mas porque minha vida tomou outro rumo, ou melhor, eu dei outro rumo a ela.

Acredito que tudo tem seu tempo, por isso cada coisa acontece em seu devido momento. Minha viagem para Ribeirão Preto deverá ser adiada mais uma vez. As baladas que tinha programado lá, deverão ficar para uma próxima oportunidade. O Rio de Janeiro continua lindo, mas não será desta vez que irei conhecer a cidade maravilhosa. Curitiba é a única que segue em meus planos, só os passeios na cidade que foram alterados.

Não sei por que escrevo tudo isso, nem onde quero chegar. Hoje, com meus pensamentos vazios, só sei que a vida é curta, as oportunidades são muitas e o que vale a pena em tudo isso é sonhar, fazer planos – mesmo que eles mudem com frequência – e ser feliz.

Abraço!

Um comentário:

  1. Essa data 10/10/10 foi um dia muito importante pra mim parece que pode mudar minha vida conheci uma pessoa bom que to curtindo muito isso quero investir nisso pra ver no que dá.
    Pois fiquei muito afim ......

    ResponderExcluir