24 de out. de 2010

Não se meta!

por Jorge Romero


Hoje é um dia muito típico para isto. Família reunida e sempre vem aquela tia que começa a se meter na vida de todos que estão a sua volta, “fulano já trocou de emprego”, “menina quando será o casamento?”. Com as perguntas que por mais gentil que alguém seja ninguém gosta de responder. E a mesma que comenta de todos esquece que a sua não está lá essas coisas. Claro é mais fácil “viver” a do outro do que a nossa realidade.

Não se preocupe se a vizinha tem dois namorados, que seu patrão não tem nenhuma esposa, que sua cunhada comprou um carro zero quilômetro. Deus deu uma vida para cada um, então cada um cuida da sua. Cada um tem suas escolhas. Parece inveja. Vai ver que é mesmo.

Claro que comentários (fofocas) faz parte, talvez até para não passarmos pelas mesmas dificuldades, mas deve ser só um pouco e não espalhar para o bairro.

Dependendo da intimidade vale a pena falar, mas nunca constranger. A verdade sempre tem que ser dita, mas com amor.

Vive-se melhor quando colocamos o pé no chão e descobrimos que nossa grama é tão verdinha quanto a do vizinho. Então não se meta na vida dos outros e bom domingo!

Um comentário:

  1. é Jorge...quem não tem uma tia chata dessas hein?! Eu pelo menos, tenho várias...rsss!!!
    Belíssimo texto!!

    Mil bjs ♥

    ResponderExcluir