7 de out. de 2010

O dia em que a conheci!

por Marco Nascimento


Se eu soubesse que era tão bom, eu juro, eu teria a experimentado antes. Mas como tudo na vida tem seu tempo certo, só a conheci muitos anos depois de eu nascer. Mas confesso, hoje não vivo sem ela.

Em um sábado a tarde estava no shopping resolvendo alguns assuntos pessoais, ao passar em frente ao cinema vi a relação de filmes que estavam em exibição e decidi entrar para ver “O Caçador de Pipas”. Como já tinha ouvindo falar muito bem deste filme, e sabia que era uma história interessante, resolvi assisti-lo.

Foi a melhor coisa que fiz.

Ao fim da sessão, meus olhos mareados com a emocionante trajetória de Amir e Hassan, fiquei com uma enorme vontade de me aprofundar ainda mais na obra de Khaled Hosseini, e conhecer com detalhes a história que acabara de conhecer.

Ao sair do cinema liguei para uma amiga, Mariana Perez – sim, a mesma que escreve toda sexta-feira aqui no blog –, pois sabia que ela tinha o livro que leva o mesmo nome do filme, a qual o mesmo foi baseado. Após conversarmos sobre o filme e cada um contar o que sentira ao assisti-lo – ela havia visto dias antes –, disse que agora estava com vontade de ler o livro e conhecer com detalhes o que havia assistido. Foi ai que pedi o livro emprestado.

Poucos dias depois já estava com o livro em casa, e foi ai que a conheci, a Leitura, começando naquele dia uma grande história de amor. Entre fantasia e realidade, pude ver o quanto eu perdi por deixá-la de lado por anos e não ter a conhecido antes.

Durante muitos anos não me dedicava e não me esforçava para ler um livro se quer, nem os da escola. Comprar então era algo que nem passava por minha cabeça. Mas depois de ler cada página, do começo ao fim, e a cada capítulo viver uma emoção diferente, percebi o quanto é importante e gostoso ler. É algo que contagia, emociona e vicia. Mas um vício do bem.

É, demorei a conhecê-la, mas depois que conheci a leitura, não quero mais me separar.

Leia também. Faz bem.

Abraço!

Um comentário: