10 de out. de 2010

Respeite a Inocência

por Jorge Romero


Existe algo mais espontâneo, curioso, divertido e fofo do que uma criança? Tenho certeza que não.

Quando recebo um sorriso de um bebê ou ‘bigado’ de uma criança de 04 anos, meu coração se enche de alegria. Com outras coisas também tenho esta sensação, mas minha ligação com os pequenos é imediata e a brincadeira rola solta. Com o olhar sem malícia e empolgado com tudo na vida, resolvi fazer esse texto.

Quando menor queria crescer, todos querem para tomar atitudes na própria vida (queria acreditar nisso hoje), cresci e não me arrependi, mas é uma época única.

Ultimamente tenho visto um descrédito com os seres abaixo de 10 anos. Acham que só porque dão banho, comida e estudo já está de bom tamanho. Sim, é o básico, mas o sonho do dia a dia e a ilusão que nos faz melhor com o mundo tão cruel por ele só.

Claro que tem coisas muito piores, como exploração, abusos, maus-tratos e por aí vai. E muitos acontecem com pessoas da própria família. Estes indivíduos não têm nem definição como maltratar indefensos que são o futuro, sem demagogia, só ajudando uma criança se faz um futuro melhor para todos.

Dia 12 de outubro dia das crianças não é só presente, é atenção, carinho, abraço, passeio, cultura e o principal, amor. Então bom domingo e feliz dia das crianças para todas as nossas crianças que continuam em nosso imaginário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário