22 de ago. de 2011

O que você realmente quer da vida?

por Jucemara Oliver


Muita gente reclama da vida e diz que gostaria de mudar de vida (eu também, de vez enquando!). Mas quando se pergunta o que essa pessoa realmente quer, ela na maioria das vezes não sabe o que dizer. E se você não sabe exatamente o que quer, nunca vai conseguir atingir conscientemente esse objetivo.

A primeira e mais óbvia regra para quem quer mudar radicalmente de vida é estabelecer um objetivo principal definido. Só você pode dizer que objetivo é esse. Conquistar um milhão de reais, perder 50 quilos, encontrar um relacionamento ideal. Qualquer que seja o objetivo, é preciso que você o identifique e o registre em sua mente, para depois ir atrás dele.

A melhor maneira para isso é sentar em um local calmo e silencioso e começar a imaginar o tipo de vida que você quer levar. Tenha consigo um papel e uma caneta para ir anotando tudo o que vem à sua mente. Faça uma lista de tudo o que você quer e, ao final do processo, leia tudo com calma.

Depois condense aquilo que você acha mais importante e coloque isso como o seu objetivo principal definido. A partir daí, foque nessa meta. Mas foque todos os dias. De nada adianta deixá-la guardada no armário. É preciso ler e reler a meta, tê-la sempre à mão, e passar os dias tomando pequenas ações que o levem ao encontro desse objetivo principal.

O primeiro passo para mudar de vida é saber o que você realmente quer que ela lhe ofereça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário