9 de ago. de 2011

Hoje tive medo...

por Marco Nascimento


Tive medo de sair à rua e não saber onde pisar. De não saber para onde olhar, qual caminho seguir ou rua virar. Tive medo de seguir em frente... queria voltar, ou melhor, ficar onde já estava.

Hoje queria mais do que eu já tinha, mas o medo me assombrava e não me deixava lutar pelo que eu desejava. Tive medo das reações, das barreiras e contradições.

Hoje tive medo de mim. Dos meus pensamentos, vontades e desejos. Tive medo de não ser quem eu sou, ou quem eu era. Tive medo de crescer, errar ou acertar. Hoje eu tive medo de sorrir e chorar.

Tive medo de ver o mundo como ele é. De descobrir que as pessoas não são como eu as vejo. Tive medo da vida. De me decepcionar.

Hoje eu tive medo... mas agora não tenho mais.

O medo deu lugar à coragem. A vontade de mudar me fez abrir os olhos e lutar pelo que eu sempre desejei.

Agora sei que as pessoas podem não ser o que eu desejo, mas não é por isso que eu tenho que deixar de acreditar nelas. Sei que é inevitável me decepcionar, e é por isso que a cada dia sou mais forte para encarar o mundo, independente de como ele seja.

Se tive medo, agora ele ficou em um lugar trancado a sete chaves, pois aprendi que a vida é uma só, e decepção faz parte dela. Já medo é algo que não deve existir...

Abraços!

Um comentário: