11 de ago. de 2011

Foto antiga!

por Marco Nascimento


A cor amarelada na foto revela quanto tempo já se passou daquele fatídico ano de 1958. Aquela bela paisagem com flores coloridas, céu azul e um brilhante sol já não existe mais. A não ser em um pequeno ponto que o amarelado ainda não tomou conta.

A cor predominante agora é o amarelo, mas não mais do sol, e sim do tempo que se passou e fez aquela foto se deteriorar. As bordas não existentes foi ação das traças, que aos poucos foram roendo aquela paisagem que fez parte de minha vida.

Tudo que passei neste lugar, o qual na foto estava registrado, se faz presente em meu peito. Em uma mistura de alegria, por tudo que eu vivi, e tristeza, pelo que eu deixei de viver, e não posso mais recuperar.

Todos os planos e desejos que eu havia feito naquele lugar se perderam com o tempo. Toda a admiração que eu tinha por aquela imagem está se desfazendo com o tempo.

Hoje em minha face corre uma lágrima de tristeza. Aquele lugar era meu porto seguro, minha base, meu refúgio... algo que já não existe mais, o qual devo aprender a viver sem.

Que bom seria se eu pudesse colorir a foto amarelada. Buscar o tempo perdido. O sentimento acabado. Que bom eu pudesse ser feliz... sem este pedaço que de mim foi arrancado.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário