19 de mai. de 2011

Saudades de uma época chamada infância!

por Marco Nascimento


Saudade daquela época em que acordava cedo, tomava meu café, me trocava e esperava a perua escolar buzinar em minha porta. De chegar à escolinha e poder encontrar meus amigos, ansioso pela hora de ir brincar no parque. Na hora da merenda eu gostava de comer macarronada e sabia que “comer, comer, é o melhor para poder crescer”, mas não podíamos comer sem antes agradecer “papai do céu, pela comida que iremos comer”.

Ai que saudade. Como será que estão hoje as “tias” Joana e Conceição? Minhas queridas professoras.

Falando em escola, que saudade de poder assistir Carrossel. Ah como gostava desta novelinha. Eu queria ser um dos alunos da amável professora Helena, além de me divertir muito com Cirilo, Jaime Palilo, Maria Joaquina, Valéria e toda turminha da escola Mundial.

Saudades de poder assistir televisão o dia todo, sempre depois de fazer a lição de casa, é claro, e me divertir com os Smurfs, Ursinhos Carinhosos, Cavalo de Fogo, Capitão Planeta, entre outros. Queria até ser o Ranger azul dos Power Rangers. (risos)

Saudades de quando meus sonhos podiam ser transformados em “realidade” apenas com um giz. Quando na calçada ou no quintal fazia minha cidade dos sonhos, com minhas casas dos sonhos, e com meus carrinhos passeava por ela. Eu e toda minha família. Sim, já pensava em família.

Saudades de correr pela rua brincando de esconde esconde, pega pega, paredão 1 2 3, ou apenas ficar sentado em uma rodinha com amigos para contar piadas e falar besteiras. Ah, adorava o jogo de Bétis também.

Saudades de quando sonhava em ser professor, motorista de ônibus, apresentador ou jornalista. Cada dia uma profissão diferente, um sonho diferente. Tempo em que eu achava ser fácil seguir na profissão dos sonhos.

Eita época boa. Época chamada infância, que me deixa a saudade, a lembrança e a alegria de ter vivido estes momentos.

Abraços!

Um comentário:

  1. A gente sempre acha que vai ser "moleza" seguir a profissão dos sonhos quando somos crianças...A gente sempre quer ser igual o herói dos desenhos animados...E a gente exagera nos dramas e na intensidade de tudo o que sentimos e fazemos. Por isso é uma época tão maravilhosamente rica em nostalgia e remete a uma saudade gostosa de sentir. A única saudade gostosa de sentir: da infância. Vejo meu pai com 70 anos contando "causos" de sua infância...Os olhos do "velho" brilham como se ele ainda fosse aquela criança.
    Adorável o seu texto querido. Emocionante...
    Beijos

    ResponderExcluir