2 de mai de 2011

Medo de ser feliz?

por Jucemara Oliver


Alguém tem medo de ser feliz? Não!

Bem, à primeira vista não.

No mundo em que tudo nos direciona para a busca da felicidade, parece mesmo ridículo afirmar que as pessoas têm (eu também já tive, e ainda tenho às vezes) medo da felicidade. Mas então, por que essa estranha sensação que sentimos quando tudo vai bem demais na nossa vida?

Por que o medo de falar, ou de falar alto demais, como se essa felicidade fosse algo tão frágil que pudesse nos escapar a qualquer momento?

Acho que é por isso que quando algumas pessoas recebem boas notícias, evitam compartilhar. Ou acreditar. Dizemos: "estou tão feliz que tenho até medo;" "nem vou falar, senão estraga;" "não conte pra ninguém que dá azar..." e coisas assim. Como se a felicidade fosse algo imerecido.

Acho que dessa maneira acabamos estragando nossos momentos de felicidade

com temores. Uma coisa que poderia ser vivida a 100%, torna-se menos, pois o restante é transformado na angústia de perder o que tanto se desejou. Estranho né?

Mas, pra que ter medo?

Devemos agarrar nossa felicidade, nossa boa notícia com unhas e dentes!

Provavelmente vão surgir invejosos para nos olharem de lado, mas então olhemos para outro lado, onde certamente existem outros que podem compartilhar da nossa alegria.

Pra vencer na vida devemos nos direcionar para as coisas positivas e não perder tempo com negativismo. Eu li que "enquanto a felicidade está na sua sala, a infelicidade dorme na sua cama. Bah.. "

Se isso é mesmo verdade, então, só tenho uma sugestão: mudar de quarto, de cama, dormir na sala... mas guardar a preciosa felicidade!

Aprendi que nunca devemos ter medo de ser feliz! Da mesma forma, nunca

devemos ter medo de sofrer.

Aprendi também que devo construir meu mundo com aquilo que ele me oferece,

colocando eu mesmo as cores que quiser. Não devo depender dos outros para ser feliz ou infeliz, e sim viver minha felicidade como verdadeira dona dela.

O poder de ser feliz ou infeliz está em nossas próprias mãos. Cabe a você saber com que intensidade vai viver e fazer isso!

2 comentários:

  1. Jucemara...
    eu confesso á vc que por várias vezes na minha vida, já cometi a "auto-sabotagem" com esse medo de ser feliz...pobres seres humanos, não é mesmo?!
    Mas estou aprendendo...;)

    Adorei a reflexão!
    Mil bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Em certos momentos todos temos medo de ser feliz néh!?
    Mas isso são fases... ainda bem que passa!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir