9 de mai. de 2011

Como anda seu entusiasmo pela vida?

por Jucemara Oliver


O que você anda fazendo de bom por você?

O que anda fazendo de bom pra sua vida?

Quais são seus projetos pra amanhã, pros próximos três meses, seis meses e um ano?

O que você quer de você?

O que você quer das pessoas que o rodeiam?

"Aos mornos eu vomitarei"

Não sou eu quem o está dizendo, isso foi dito há pelo menos 2005 anos!

Seja frio, ou seja quente, mas por favor não seja morno, reclame, mas faça algo pra você e pra sua vida.

O que tanto te preocupa no momento?

Vida amorosa? Seu trabalho? Seu estudo? Sua família?

Seja um entusiasmado e mostre seu calor aos que te rodeiam. Todos nós adoramos nos sentir aquecidos pelos outros, mas preocupe-se também em aquecer sozinho sua vida, pois assim as pessoas virão até você para aquecerem seus corações e desfrutarem da sua companhia.

O que te preocupa é a falta de dinheiro no final do mês?

O medo de perder o emprego?

De tirar notas baixas?

A solidão?

Os amigos?

Deixe de lado todas essas preocupações, aja com entusiasmo, pois os cosmos lhe trarão a paz tão desejada, que tirará essas preocupações.

Ah, vale a pena lembrar: Tudo é uma consequência da sua vida e das suas ações, sem essa chama no coração, sem esse entusiasmo por tudo que venha a fazer, você será uma pessoa morna e lhe vomitarão. Faça tudo com muito esforço e com muita dedicação, pois as pessoas irão perceber que você tem luz, que você tem entusiasmo dentro de si e prestarão atenção em você, e em suas atitudes. Se você não tem fogo em si mesmo, não poderá esquentar os outros.

Acho que a vida é 10% inspiração e 90% dedicação, faça por merecer e quando você menos esperar, seus sonhos estarão sendo concretizados como num passe de mágica, a ponto de você nem acreditar.

Putz... Não trabalhe pra ter dinheiro, trabalhe para que o dinheiro seja consequência do seu trabalho... sacô a diferença?

Não queira encontrar o amor da sua vida procurando cegamente, aja naturalmente, que esse amor surgirá.

Não importa onde você esteja. Procure fazer amigos que te preencham o espírito e faça você o mesmo com eles, não se relacione só com base em futilidades, ensine e aprenda com eles e você terá amigos para o resto da sua vida.

Por favor, não passe sua vida da maneira errada...

E caraca!!! Se você já construiu sua vida, com família, amor, amigos, trabalho por prazer, estabilidade, saiba que você tem o maior tesouro que um ser humano pode almejar, portanto cuide disso com amor, dedicação e alegria, seja sempre uma criança, pois no final você precisará disso para ir aos céus.

A vida te dá tudo o que você precisa ter para ser feliz, saiba tirar proveito disso e saiba buscar tudo com muito entusiasmo no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário