3 de dez. de 2010

Abril de 2011

por Mariana Perez


Hoje, achei que essa seria uma dessas sextas-feiras normais, na esperança que algum convite atrativo apareça antes do domingo chegar. Abri meus e-mails, respondi recados, entrei nos sites de notícias pra ler os últimos acontecimentos... e lá estava estampado. A trilha sonora da minha vida, a minha banda, desembarca em São Paulo em abril de 2011.

Sei que parece loucura, tanta paixão assim... mas é isso mesmo, eu sou deliberadamente, enlouquecidamente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo U2.

Quando a banda foi apresentada a mim, sem maiores pretensões, com um simples DVD de show, nunca passou pela minha cabeça que faria um estrago tão grande e positivo nos meus dias... vi aquele show, me interessei, fui atrás de mais músicas. Quando me dei conta, já não poderia mais viver sem aquele som, sem toda aquela história... sem aquelas 1.001 causas sociais que eles abraçam.

Conhecidos como a banda de estádios de futebol... sendo impossível a exibição do belíssimo espetáculo que produzem, se não for ao céu aberto.

Completaram 30 anos de estrada em 2010, com a mesma formação, desde a época do colégio, em que Bono Vox ainda era o anônimo Paul David Hewson, e The Edge nem fazia acordes com a guitarra de David Howell.

Muita mais que música, muito mais que arte, muito mais que holofotes... é uma forma de expressão, de acreditar em um ideal... é a minha banda!

Que venha o dia 09 de abril de 2011.


“...toque-me, leve-me pra aquele outro lugar. Ensine-me, eu sei que não sou um caso perdido...”
(Beautiful Day)


Um final de semana iluminado ♥

4 comentários:

  1. Mariana, acompanho seus textos há algumas semanas,e fiquei surpreso ao saber que temos algo em comum! É muito provável que nos vemos no show porque essa também é a minha banda!

    Vale á pena divulgar!
    Forte Abraço,
    Carlos Eduardo ( Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Eduardo, valeu mesmo pela dica viu Mariana!

    Muito bom texto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Mariana, gosto muito dos seus textos.
    Já faz algumas semanas, que deixei um comentário á você referente a uma proposta. Não sei se está lembrada, eu sou colunista do site da Uol na São Paulo, capital.Abaixo está meu e-mail, para que possamos trocar algumas idéias, caso seja do seu interesse. (maedu.diretoria@uol.com.br)

    Excelente texto, parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica Mariana!! As "Bonoletes" de todo o Brasil deve estar contando nos dedos o dia 9 de abril!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Grande beijo!
    N@nd@

    ResponderExcluir