5 de dez. de 2010

Goool

por Jorge Romero


De placa. A última rodada do campeonato brasileiro acontece hoje, 05, às 17 horas, e nem precisa saber o campeão, pois quem ganhou foi o futebol brasileiro. Que este ano com a decepção da Copa, foi para mim o melhor campeonato, desde que se tornou pontos corridos. Claro que mata-mata é mais emocionante, mas este ano não deveu muito.

Nessas últimas semanas foram eletrizantes. Em minutos um era o líder, e no outro minuto vice. E cada jogada coloca os jogos em evidência.

Claro que os entendidos de futebol – que nem é o meu caso, até por questões pessoais nem gosto muito da paixão nacional, só leio o jogo extra que tem ótimas colunas e engraçadas e o globo esporte São Paulo, onde tenho admiração pelo apresentador e editor-chefe – vão dizer que o fluminense já é o campeão. Até acredito também, mas os outros times têm grandes chances. Foi bacana três grandes clubes, de estados do sudeste, chegar a esta “final”, o que foi bom para tv.

Televisão é caso complicado, pois todas querem ter direitos, mas farão à mesma coisa que a detentora atual faz. Minha opinião é que deveria ser público todos, poderiam exibir a hora que desejarem.

Fora os craques que surgiram e outros que já conhecemos. Triste foram os rebaixados, mas ano que vem teremos quatro que farão parte dessa grande festa que continua sendo o futebol brasileiro. Talvez invadido pelos argentinos (exagero), mas que alegra todos os 90 minutos e mais.

Bom jogo e domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário