7 de nov. de 2010

Sorte sua?

por Jorge Romero


Todo mundo na vida deseja ter sorte, sim aquilo que magicamente abri caminhos e que se resolve sem grandes esforços. Mas o queria seria esta sorte?

Eu acredito em energia. Energia positiva que abri portas sim, muda rotas e faz tudo acontecer mesmo parecendo impossível, mas claro, também pode ser chamado de sorte e energia ruim tem o efeito contrário. O que seria o azar, que óbvio ninguém quer e alguns nem pronunciar.

Nossa sociedade adora dizer fulano tem muita sorte, olha seu emprego. Consegue tudo. Mas não consegue ver que tem trabalho, esforço e muita dedicação e em termos sim, uma pitada de bons pensamentos, mas falam em sorte para diminuir o outro.

Somos o que pensamos. Uns acham besteira, mas adoro livro de auto-ajuda, faz você rever situações que seria explosiva e estressante, e avaliações do que você adquiriu para sua vida.

Nosso cérebro comanda tudo. Perdi uma conhecida há 03 semanas porque ficou infeliz e perdeu a vontade de viver e acabou contraindo uma doença. No nosso último encontro, há 02 anos, falei exatamente assim para ela: “dá a volta por cima menina, tira essas besteiras da cabeça vai passear, trabalhar ser feliz”.

Mesmo que algo não dê certo não significa que você tenha azar, e sim é só uma fase que vai passar.

Então bom domingo, ótimos pensamentos e boa sorte!

Um comentário:

  1. Jorge...
    acredito que quando queremos algo muito bom, e de coração,o universo tod conspira a nosso favor...

    Positividade à todos nós!
    Mil bjs ♥

    ResponderExcluir