18 de nov. de 2010

por Marco Nascimento

Fã - Pessoa que tem grande admiração por artistas (de cinema, teatro, televisão, música) ou figuras populares (campeões esportivos, jogadores de futebol etc.). / Admirador.
(Dicionário do Aurélio)


Teve a Érica que quase caiu dentro de uma caçamba para conseguir um autografo do Zezé Di Camargo. A Mariana que pediu folga no trabalho e viajou para São Paulo em plena segunda-feira só para ver o U2. A Thamires que pagou mais de R$ 300 no ingresso e vai ver o Tokio Hotel.

Tem também o Marco, que viajou mais de 200 km para ver a Ivete Sangalo, e outros 350 para ver Sandy e Júnior, e o pior, neste último caso, com apenas R$ 5 no bolso. Sem falar daqueles que dormem em filas, fazem tatuagens e outras “loucuras”...

Para muitos, tudo o que fazemos por nossos ídolos são loucuras, mas para nós, Fãs, isso é apenas uma demonstração de carinho e uma satisfação própria. Afinal, não há sensação melhor do que você ouvir ao vivo sua música preferida, e ainda poder ver aquela pessoa que você tanto admira.

Tudo bem, algumas pessoas exageram, mas quem nunca fez uma loucurinha na vida?

Ser fã não é admirar alguém pelo dinheiro ou fama que ela conquistou, mas sim pelo que aquela pessoa representa a nós. A pessoa pode ser um exemplo de profissional, de educação ou simpatia. Pode representar a busca pelo crescimento, luta e vitória.

Sei que a descrição anterior não cabe a todos, mas o que eu busco, pode ser diferente do que você busca, criando ai a divergência nas opiniões, por isso você pode não concordar com estas “loucuras” de fãs.

O fato é que a vida é uma loucura, e correr atrás do que nos agrada, nos faz feliz e nos trás satisfação, é a melhor coisa de se viver. Ah, e a recompensa cabe a cada um saber se valeu ou não a pena.

Agora peço licença, pois vou para Curitiba curtir a estreia da Manuscrito Tour, a primeira turnê da carreira solo de Sandy Leah, e me proporcionar mais alguns bons momentos de alegria.

Abraço!

Um comentário:

  1. por sorte eu não perdi o emprego...hauhauhauhau
    Belo texto...e bom show aí pra vc filho!!!

    Mil bjs ♥

    ResponderExcluir