9 de nov. de 2010

Transforme-se no bom velhinho!

por Marco Nascimento


Ainda falta pouco mais de um mês, mas o fato é que o “Natal” está chegando. E enquanto os adultos já pensam como será a grande festa deste dia mágico e encantador, as crianças só pensam no que querem ganhar de presente do Papai Noel.

É nesta época que várias cartinhas são confeccionadas e enviadas ao Pólo Norte, onde Noel mora com sua esposa, a Mamãe Noel. Em meio à “Querido Papai Noel” ou “Ao Bom Velinho”, as crianças contam nas cartinhas como se comportaram durante o último ano e expressam ali seus mais verdadeiros e singelos sentimentos, buscando um único objetivo, realizar o sonho de ganhar seu tão esperado presente. Para muitos, o único.

É para realizar o sonho de milhares destas crianças, que os Correios criaram há mais de 20 anos a campanha “Papai Noel dos Correios”, onde a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras.

Um trabalho encantador, porém que não pode ser realizado sem a sua ajuda.

Quando somos crianças não vemos a hora do natal chegar e ficamos nos perguntando como Papai Noel pode presentear todas as crianças do mundo todo. Ainda durante a infância não temos a resposta desta pergunta, mas na noite de Natal ficamos mega feliz com nosso presente e ainda mais encantado pelo Papai Noel, pois ele não se esqueceu de nós. Mas infelizmente esta não é a realidade de todas as crianças.

Crescemos e descobrimos que o bom velhinho é na verdade alguém que se vestiu como tal, para que nós pudéssemos ter a alegria e o encanto desta data. Descobrimos então que Papai Noel não é uma única pessoa, mas sim a união de milhares delas, que se unem para levar alegria a todas as crianças que sonham com a visita do bom velhinho.

É neste momento que temos a resposta para nossa pergunta. Papai Noel na verdade somos todos nós, que nos dedicamos a levar alegria às crianças que sonham com o bom velhinho. Que sonham ter sua cartinha atendida e seu desejo realizado.

Volte a ser criança, relembre seus momentos de espera pelo Papai Noel e da alegria quando tinha seu presente em suas mãos. Agora seja adulto novamente e vire você o bom velhinho. Leve alegria para as crianças que precisam.


Participe da campanha dos Correios, adotando uma cartinha e levando o presente até 17/12/2010, e ajude o Papai Noel a distribuir presentes e sorrisos.

Abraço!


Um comentário:

  1. Uma graça de texto...e a 1º foto então...uma fofura!! rss

    Mil bjs ♥

    ResponderExcluir