16 de nov. de 2010

Esta tal sociedade...

por Marco Nascimento


Será mesmo que nosso amor não tem espaço neste mundo?

Será mesmo que não posso sair gritando entre os carros que eu amo você?

Será mesmo que não posso escrever em meu diário que a vida me trouxe o melhor amor do mundo?

Será mesmo?

Mas... por que não?

Não posso fazer nada disso porque vivo em uma sociedade regrada, onde tenho minha vida controlada até por pessoas que não conheço, que se acham no direito de me julgar pelo simples fato de não querer seguir a mesmas regras que elas?

Não posso fazer nada disso porque esta sociedade acha errado pobre namorar rico, branco namorar negro, anônimo namorar famoso, homem namorar homem e mulher namorar mulher?

Não posso fazer nada disso porque esta sociedade que rouba, mata, cobiça, acha que caráter é definido por condição financeira, social ou sexual?

Quem ditou as regras? Quem escolheu o que é o certo ou o errado? Deus?

Sim, Ele nos deu os dez mandamentos, mas será que seguimos as regras Dele? Será que estamos aptos a julgar o próximo sem levantar falsos testemunhos? Ou só estamos querendo um lugar, um “poder”, que não é nosso?

Esta mesma sociedade que julga, que crucifixa, vive na hipocrisia de não “amar seu próximo como a ti mesmo”, só pelo fato dele não ser o que esta tal sociedade quer.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário