21 de nov. de 2010

Vale tudo!

por Jorge Romero


Eu como amante de novelas estou adorando ver pela 1ª vez (sim pela primeira vez, porque quando foi exibida eu só tinha 4 anos, mas me lembro de algumas coisas) este grande sucesso do Aguinaldo Silva e Gilberto Braga. "Vale Tudo" no canal Viva. Passaram 22 anos e o Brasil continua igual a trama e a música do Cazuza.

Já tivemos sete eleições diretas, um presidente impeachmado, várias trocas de moeda, operário no poder e mudanças tecnológicas e comportamentais, mas ainda nos preocupamos com a violência que antes era somente nas grandes capitais, e que agora atinge também o interior. A única diferença é que os morros cariocas citados na novela, e até hoje com problemas sociais, ganharam as telonas.

Desemprego mesmo com diploma, apesar dos gráficos mostrarem que diminuíram. Tenho certeza que todos nós conhecemos alguém que tenta, mas não consegue o tão desejado trabalho.

Inflação como antes não existe mais. Também na época do Sarney era uma loucura, estudava no colégio particular e nesta época a mensalidade aumentava todo mês. Sei por que vinha na agenda.

Drogas, um assunto antes escondido, hoje liberado só não é o consumo. Eu acho.

Mulheres já no poder, mas algumas ainda querem o famoso marido rico com o golpe da barriga.

Tanto na novela, quanto há 20 anos, e atualmente, o amor e as amizades continuam em alta. Estamos no século XXI, e agora tanto para o bem quanto para o mal, vale tudo mesmo.

Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário