12 de nov. de 2010






por Mariana Perez


Essa minha paixão e sonho, já não é novidade pra todos que me conhecem...

Londres é grande metrópole da Europa, seja na arquitetura antiga de seus prédios, na vanguarda de seus jovens ou no desfile de limusines. Londres é uma verdadeira cidade cosmopolita e um tanto controversa. Une ao mesmo tempo a classe de um lord britânico com a vanguarda de um jovem punk, sem falar na elegância carregada de escândalos da família real.

Uma verdadeira “Torre de Babel” de etnias, dos quatro cantos do mundo, que se encontram por lá...

Nos meus sonhos, eu sempre imagino em cada situação, em cada ponto daquela cidade que me encanta tanto... Penso em visitar o palácio de Buckingham, pra confirmar se realmente os olhos da Rainha são cor de violeta, e assistir à troca da guarda, em uma pomposa cerimônia, que dura cerca de 40 minutos, com direito a banda escocesa e tudo mais. Penso em posar para uma foto, ao lado daqueles guardas, que não riem nem por decreto, fazendo uma gracinha obviamente.

Depois eu iria andar no ônibus vermelho de dois andares. Está certo, que hoje já não faço há muito tempo, mas eu estarei em Londres, e poderei fazer o que quiser.

Depois eu iria ao Big Ban, pra olhar o relógio mais famoso do mundo. Lembrando que ele leva esse nome não pela torre, mas pelo maior sino, com 15 toneladas.

Logo após, eu iria ao Aquário de Londres. Ele fica na Margem Sul do famoso rio, com mais de 350 espécies de peixes, e é subterrâneo. O que o torna ainda mais atraente na visitação.

Depois disso eu iria fazer uma parada rápida em alguns dos milhares de “pubs” espalhados pela cidade, esperando por alguma banda cover do Beatles, ou pararia em algum café, pra tomar o autêntico chá inglês.

Seguiria pra Bridge Tower, uma grande ponte construída no Rio Thames (Tamisa em português), muito interessante pelo seu formato e porque é sustentada por duas torres.

Eu iria também dar amendoim, aos esquilos que moram nos parques...

E pra terminar meu passeio, eu iria pra London Eye (Olhos de Londres), a imensa roda gigante que fica dentro do rio, olhar tudo o que eu sempre vejo diariamente nos meus sonhos.

Sentar por alguns instantes nas margens do rio, olhar aquela imagem bucólica de dias cinzentos, e esperar o vento bater no rosto...


Um final de semana iluminado ♥

4 comentários:

  1. Mariana, texto encantador como sempre!

    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Mariana, bom dia!
    Seu texto ficou uma delícia de se ler, como vem acontecendo nessas últimas semanas que a acompanho. Sou do site Uol de São Paulo, e gostaria me passasse seu e-mail para lhe fazer um convite e trocarmos algumas idéias, caso possa interessar.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah Londres...
    Já te conheço mesmo sem sair do Brasil. O rio, a roda gigante, o palácio, a rainha... quantas vezes já ouvi falar de vocês.
    Ótimo texto. Ótimo lugar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mariana,
    pela forma que descreve, parece que você já passeou em Londres!
    Eu passei a minha lua de mel lá há 3 anos...recomendo!!!

    Belíssima cidade e texto!
    Beijo

    Laura (SP)

    ResponderExcluir