8 de mar. de 2011

A você, uma rosa com amor!

por Marco Nascimento

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores".
Cora Coralina


Hebe Camargo, Dilma Rousseff, Madre Teresa, Ruth Cardoso, Sueli Araújo, minha mãe ou minha avó. Poderia escolher qualquer uma destas mulheres e contar aqui uma bela história de vida, e assim fazer uma homenagem a todas as mulheres do mundo. Mas não, não serão estas as escolhidas.

Minha escolhida nasceu no interior da Bahia, mas ainda muito nova mudou-se para São Paulo. Aprendeu desde pequena que a vida não é fácil e teve que conviver com a dor da realidade desde novinha. Mas isso não há fez desistir de seus sonhos.

Saindo de uma cidade que tinha dois nomes, mas que nenhum constava no mapa, a pequena garota escolhia seus empregos, como doméstica, na capital paulista, de acordo com a quantidade de livros dos patrões. Para que assim, pudesse ler e aprender.

O sonho de ser jornalista e escritora a fez mudar várias vezes de emprego, sempre que terminava de ler todos os livros da casa. Conviveu com o preconceito entre pobre e rico, mas viu sua vida mudar quando se casou. A separação trouxe novamente a dura realidade da vida, mas foi com ela que a verdadeira mudança ocorreu. Ao invés de chorar, decidiu sair em busca de sua felicidade. Em busca de seus sonhos. Ergueu a cabeça, e foi ser feliz.

Aos 31 anos foi estudar e se formou em radialista e depois em jornalismo. Seu sonho estava sendo realizado. A menina sem estudos, que enfrentou uma dura caminhada pela vida, tornou-se uma mulher realizada.

Hoje, além de escrever belíssimos textos em seu blog, Elliana Garcia, ou simplesmente Lilli, trabalha como repórter no portal Arca Universal e é colaboradora de novela.

Lilli não ilustra esta página só por ter uma bela e emocionante história de vida, mas sim por ter um belo e grandioso coração. O seu desejo de realizar sonhos é transmitido a todos, com suas palavras de carinho, e demonstrações de afeto.

A doçura da menina ainda está presente na maturidade da mulher. O sorriso de criança ainda ilustra a bela face da pessoa adulta. E seu coração... ah, seu coração! Este é límpido, transparente, bondoso... quisera poder haver no mundo milhares de pessoas iguais a ela.

Agradeço a Deus por me deixar dizer que tenho esta pessoa em meu círculo de amizade. Por ter colocado você, Lilli, em minha vida, e permitir com que eu aprenda contigo. Que eu sonhe ainda mais, e caminhe em busca de realizá-los.

Neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, dedico este espaço a minha querida amiga Elliana Garcia, que com sua simplicidade conquistou meu coração, e através desta história de luta a amor, faço minha homenagem a todas as mulheres do mundo.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Abraços!

5 comentários:

  1. O que posso dizer diante de tao belas palavras? A emocao se apossa do meu ser neste momento. So posso agradecer a Deus por ter encontrado pessoas que veem a vida com esse olhar de amor, ternura e emocao. Voce transformou o meu coracao em um lugar ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. A Lilli merece. Linda, amiga vencedora, guerreira. Te amo Lilli.

    ResponderExcluir
  3. Lilli essa pessoinha ilumina meu dia com palavras é tão bom entrar no twitter e de cara vê a foto sorridente de mulher que ama a vida
    Lilli love you sempre

    ResponderExcluir
  4. Ela merece cada palavra, cada carinho, cada pedacinho desse texto só pra ela!
    Lilli, euteamoooooooooooooooooooooo!!!!!
    bjssssssssss
    Marcia kaplun

    ResponderExcluir
  5. A Lili é uma pessoa especial..Escolhida por Deus...Ela merece tudo de lindo e tudo de melhor que a vida possa proporcionar...
    Ela encanta com seu sorriso...Ela é amiga..Guerreira e muito talentosa..
    Mereceu chegar onde está...
    Amo essa menina...Beijos

    ResponderExcluir