31 de mar. de 2011

Cidade dos sonhos!

por Marco Nascimento


Foi no filme Esqueceram de Mim 2 que eu te conheci. Na ocasião, o pequeno Kevin, perdido de sua família, conseguiu ajudar a polícia prender os ladrões grudentos, vivendo uma aventura que marcou sua vida. Na verdade, não só a dele, mas a minha também.

Logo me apaixonei pelo Central Park. A beleza de suas árvores dão um charme ao parque, na verdade é a composição de cem parques menores, que traz a calma e a tranquilidade em meio a uma frenética cidade de cimento.

Suas ruas sempre agitadas dão espaço aos elegantes e marcantes táxis amarelos, mas não podemos deixar sua arquitetura de lado, dando destaque é claro ao Empire State Building, que com seus 102 andares foi considerado por 40 anos o edifício mais alto do mundo, até que a torre norte do World Trade Center foi construída em 1972. Torre esta que junto à torre sul formavam as Torres Gêmeas, que infelizmente vieram abaixo nos atentados terrorista de 2001. Suas igrejas, muitas com um estilo gótico, também são uma atração à parte.

Esquecendo o lado triste de sua história, que vontade eu tenho de atravessar a Ponte do Brooklyn, uma das mais antigas pontes suspensas dos Estados Unidos, que fica sobre o rio East, e visitar a Estátua da Liberdade, a qual você ganhou de presente da França. Além de poder passear pela Times Square e conhecer o maior centro financeiro do mundo, a Wall Street, onde fica a bolsa de valores.

Com uma primavera de clima ameno e um verão bem quente, sua beleza no outono é encantadora. Quando chega o inverno sua baixa temperatura pode parar a cidade por causa da neve, mas mesmo assim você continua fascinante.

E é durante o inverno que o Rockefeller Center torna-se ainda mais convidativo. Construído pela família Rockefeller o complexo é composto por 19 edifícios comerciais e possui uma grande pista de patinação no gelo. No natal, sua praça principal é decorada com uma grande árvore de natal, atraindo milhares de visitantes.

É Nova York (New York), Esqueceram de Mim é meu filme de infância, o meu favorito, e você é meu sonho a ser realizado. Aguarde-me, em breve estou chegando.

Abraços!

2 comentários:

  1. Só de ler, a forma como vc escreveu, já dá vontade de conhecer a cidade!! Parabéns!! =D

    ResponderExcluir
  2. até eu fiquei com vontade de conhecer a Time Square...pra fazer umas comprinhas, lógico...rsss

    belo texto!
    Mil bjs filho ♥

    ResponderExcluir