15 de mar. de 2011

Passado presente!

por Marco Nascimento

Quem vive de passado é museu, certo? Não, errado!

Nós, seres humanos também vivemos, e muito, do passado. E mesmo sem querer, ele, o passado, sempre bate a nossa porta. E não digo isso só por causa dos números de nossa idade que aumentam ano a ano, ou as marcas que o tempo deixa em nossa face, mas sim de modo geral.

Quem nunca comparou as crianças de “hoje”, com as do “passado”? Porque antigamente se brincava mais na rua, sem violência, sem preocupação. E as de hoje só querem saber de vídeo game e computador. (risos)

Mas onde o passado mais pesa é no amor. Primeiro porque queremos no presente alguém que seja igual a quem nos fez feliz no passado. Queremos os mesmos sentimentos, as mesmas atitudes, manias e defeitos. Mesmo sabendo que todos são diferentes.

E quando começamos a nos relacionar com alguém é ainda pior. Parece que viramos especialistas em investigação e descobrimos tudo o que esta pessoa já fez em seus anos anteriores. Se já namorou, quem namorou, quanto tempo ficou. Se traiu ou foi traído, enfim, queremos saber tudo que aconteceu antes, para sabermos se algo pode acontecer no futuro.

Muitas vezes deixamos que o passado interfira no presente, com medo do que possa acontecer no futuro. Mas será que isso é bom? Acho que não néh!?

Tudo bem, eu sei que é difícil, quase impossível, mas vamos pensar no hoje. Não é porque no passado algo aconteceu de uma forma, que ela sempre acontecerá do mesmo jeito.

Vamos ser feliz, tentando esquecer o passado, vivendo o presente, sem medo do futuro.

Abraços!

Um comentário:

  1. Que todas essas palavras possam se fazer presentes na minha vida...

    Adorei o texto...
    Mil bjs ♥

    ResponderExcluir