23 de mar. de 2011

E você, vai ficar aí parado?


Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta é um ato simbólico promovido pela rede WWF em todo mundo, onde governos, empresas e a população demonstram sua preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante sessenta minutos.

Em seu primeiro ano, o ato reuniu 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento mobilizou 50 milhões de pessoas em 400 cidades de 25 países. O Brasil começou a participar do movimento somente em 2009, quando 113 cidades brasileiras aderiram à campanha, e monumentos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar ficaram no escuto por uma hora completa. Em 2010 a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4200 cidades do mundo.

Em seu quinto ano de realização, a Hora do Planeta 2011 acontece no próximo sábado, 26, a partir das 20:30. Durante sessenta minutos apague as luzes e mostre sua preocupação com o aquecimento global. Mesmo sendo um ato simbólico, o apagar das luzes pode ser representativo de um elevar da consciência de todos para um problema que é, igualmente, de todos: as alterações climáticas.

A verdade é que este simples gesto tem despertado em todo o mundo compromissos capazes de ir marcando a diferença numa base diária contínua e tem levado a uma verdadeira mudança de hábitos de vida de cidadãos, empresas e governos que começam a despertar para compromissos válidos e práticos a favor desta luta.

Portugal se junta pelo terceiro ano consecutivo a este movimento, que este ano desafia todos a um compromisso que “Vá Além Desta Hora Na Luta Contra as Alterações Climáticas”, apelando a que, quando as luzes forem novamente acesas, reflita sobre o que pode fazer para ajudar a marcar a diferença.

Então, você se unirá a campanha e fará a diferença nesta hora? Pense, o ato pode ser pequeno, mas a consequência pode ser muito grande.

Ajude o planeta!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário