29 de jun. de 2011

As vitórias que levamos da vida

por Fabi Prado


Sempre me pergunto o que é de fato uma vitória, uma conquista???

Penso que é algo que plantamos no nosso dia a dia e não somente num acontecimento isolado, na colheita. A colheita apenas é favorável se o plantio for proveitoso.

Não raro vemos pessoas que lutam toda uma vida pra chegar ao seu objetivo final e verem a vitória lhe sorrindo.

Mas nem sempre há facilidade, ou eu diria, NUNCA há facilidade. O quem vem fácil, além de ir fácil, não tem o devido valor. A gente gosta de “ralar”. Se não ralarmos, não tem graça vencer, o sabor não é o mesmo.

É incrível como a vida nos condiciona até aprendermos a ser campeões.

Nenhum ator ganha o Oscar sem antes ter feito alguns filmes insossos; nenhum político consegue eleger-se prefeito sem antes ter sido pelo menos vereador; nenhum empresário alcança a fortuna sem antes ter faturado baixo alguma vez na vida.

É assim que funciona.

Um dos principais meios para se alcançar uma vitória é a perseverança, a insistência, a teimosia positiva em desejarmos verdadeiramente algo. O segundo principal meio é, sem dúvida, o esforço feito, o tempo demandado. E por fim, o terceiro e não menos importante meio é a disciplina, o ânimo de prosseguir. Sem disciplina pra irmos em frente, sem ânimo de recomeçar não chegamos a lugar nenhum.

Quer vencer??? Use a receita: Perseverança, Esforço e Disciplina temperada com muita resiliência sempre que necessário. Não há derrota que se apodere de quem persevera, de quem tem disciplina e nenhum esforço fica sem recompensa.

E uma hora ou outra a vitória te sorri. Acredite. A gente sempre é mais forte do que os obstáculos que temos que superar.

Como já diria uma velha e conhecida frase: Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário.

Amigos, findo-me por aqui. Aquele abraço e até a semana que vem, se Deus quiser.

(Dedico esse texto ao meu namorado Raphael, com carinho.)

Um comentário:

  1. Oi Fabi!
    Não sabia que vc tinha um blog...adorei!!!
    Também tenho um, é bem diferente do seu, mas acho que tem que ser assim mesmo, pois blog é muito pessoal né?!
    Vou te seguir e se quiser visitar o meu, á vontade, tô sempre atualizando e expresso nele meus sentimentos.
    Beijo

    www.keylinhaemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir