23 de jun. de 2011

ADM

por Marco Nascimento


Bom dia. Ligar o computador, acessar o Ecomm e baixar os arquivos. Passar a baixa pra Ana e encaminhar uma cópia para as filias. Ler e responder e-mails. Processar EV e DV e torcer para que não dê erro no sistema.

Resolver “pepinos”. Conferir e confeccionar contratos de refinanciamentos. Ligar para a Edilaine. Telefone que não para de tocar. Separar recibos. Conferir cheques.

- Mari, cheques conferidos. Pode fazer a PC.

- Ok. Obrigado querido.

Impressora fazendo barulho. Débora cantando. Luciano ao telefone. Mariel fora do lugar. Arquivo finalizado. Recibos emitidos. Hora de fazer PC.

Marcar e desmarcar recibos. Conferir valor. Atende o telefone. Pausa para a água.

Tati querendo fazer refin. A Aline que não me passa todos os documentos do cliente. O Vinícius fazendo todo mundo rir durante o expediente. A Nathália “bufando” por causa da Mariana. O Allan ficando “louco” com as baixas da caixa. Correria total. E minha PC que ainda não está pronta.

PC impressa. Conferir antes do envio ao banco. Valor recebido, menos honorário e comissão, igual valor repassado. Eba, os valores bateram. Gerar arquivo final. Conferir quantidade de linhas, clientes e valores. Acessar o Ecomm, enviar os arquivos. Enviar também por e-mail. Pronto. Período da manhã finalizado. Hora do almoço.

Cachorro-quente na barraquinha da casa Carvalho e depois bater papo na Ji.

O período da tarde é mais tranquilo (às vezes). Mais preguiçoso também. Mas vamos trabalhar né!?

Tem refin pra digitar e enviar ao cliente. Outros para conferir, finalizar e enviar ao banco. Malote aos cuidades de Sandra Mariotti fechado. Notas pra conferir. E-mails para responder. Telefonema para fazer. Cartucho para trocar. Papel para pegar. E o Excalibur que não quer conectar.

Enfim 18:00hs chegou. Que alegria. Por hoje é só, mas amanhã tem mais.

E ADM... quanta correria você me deu. Quanta dor de cabeça você me trouxe. Mas posso te contar uma coisa? Que alegria foi passar mais de dois anos com você, com os amigos que fiz, com as pessoas que conheci.

Um recado para todos... eu sinto saudade daquele bom e velho ADM. Onde entre um trabalho e outro, sempre tínhamos tempo para uma brincadeira, mas no final, nosso trabalho estava feito e a amizade fortalecida a cada dia. Que saudades...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário