11 de jan. de 2012

Mais uma tentativa...

por Fabi Prado


...e não vou dizer que será a última.

Só quem está acima do peso sabe o quanto é duro a tal da luta contra a balança.

Eu falo por máxima experiência. Eu já tentei mais de dez coisas diferentes pra perder peso e até encontro resultado satisfatório, que dura no máximo seis meses. Em seguida volta tudo ao normal.

Volto a comer as mesmas porcarias e em excesso, perco a vontade de praticar atividade física e volto à estaca zero, ou seja, engordo tudo o que emagreci.

Semana passada resolvi dar mais um passo contra esse fantasma de peso, literalmente, que me persegue: vou fazer pilates. Fiz uma aula experimental e gostei. É diferente de tudo o que eu já tentei.

Pilates é diferente de musculação, de esteira, de bicicleta, de caminhada, é diferente de body pump, de jump, de dança do ventre. É suave, apesar de exigir forte; é relaxante, apesar de pegar pesado; é estimulante.

Vamos ver se dessa vez eu saio do maldito efeito sanfona e me torno alguém magra e saudável, porque não basta ser magro, é preciso ter saúde.

E espero conseguir o meu objetivo e mantê-lo, o que é ainda mais importante (e difícil). Sei que novamente recomeço uma árdua caminhada rumo ao meu foco, mas é assim que tem que ser.

Tenho que ser guerreira mais uma vez e estou cheia de fé que dessa vez eu consigo, ah se consigo!!!

E não me importa se é a décima primeira ou a primeira vez que eu tento. Pra mim sempre haverá mais uma tentativa. Eu não me rendo. A luta continua...

Amigos, findo-me por aqui. Aquele abraço e até a semana que vem, se Deus quiser.

Ih, Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário