29 de jul. de 2011

Criança sabe das coisas!

por Mariana Perez


Sou uma daquelas “tiazonas” mesmo, que gosta de deixar depoimentos fofos se declarando aos meus pimpolhos, até almoços e presentes nos aniversários com direito a Mc Donald’s e tudo mais. Isso se deve ao fato que fui contemplada com a chegada do mais velho quando tinha apenas dez anos. Depois veio a segunda, e há um ano e meio a terceira. Espero que seja a última, mesmo porque ser tia cansa, e de três ainda!

Esses dias aconteceu um fato bem engraçado, e a protagonista foi a minha sobrinha do meio. Só para que entendam, o meu coração é preenchido pelo Gabriel de quatorze, a Ana Julia de dez, e a Clara de um ano e meio.

Estava eu em casa, com aquela mega alergia atacada (só pra variar!), e não consegui identificar o motivo, não sabia se era a poeira do chão que minha mãe tinha feito à gentileza de varrer, ou se era a Branquinha ou a Nina com seus 1.275 pêlos espalhados pela casa, mas que a gente nunca vê, só sabe que existem quando um dos milhares se instala dentro do meu nariz.

Esse dia, a faxineira baixou em mim, e fui lavar um dos banheiros, mas a essa altura já estava espirrando mais que um bode velho (bode espirra?), quando a Julinha soltou a velha máxima, “Ah tia não se preocupe, agora que irá lavar o banheiro, sua alergia vai melhorar porque irá mexer com água”...

Pensei comigo, era só essa que faltava... “Minha sobrinha de dez anos, passando por um *alergologista”... Sempre quis dizer essa palavra, acho chik!

Enfim, como não era de se esperar (pelo menos por mim!), minha alergia melhorou nitidamente, e pude sentir o cheiro de alecrim do desinfetante novo que minha mãe comprou para o banheiro.

Isso graças á nossa futura “Doutora” Ana Júlia Santana =) .


*Alergologista: médico especialmente treinado para investigar e tratar as doenças alérgicas, incluindo a asma.


Um final de semana iluminado ♥

Um comentário:

  1. Mariana, realmente os sobrinhos são uma benção nas nossas vidas!texto muito bonito!Parabéns

    Marina Dias

    ResponderExcluir