22 de jul. de 2011

O melhor do mundo!

por Mariana Perez

“Você faz parte desse caminho, que hoje eu sigo em paz...♫”
(Fabio Jr.)


Detesto esses sonhos que a gente força os olhos pra abrir logo, e perceber que não passa de um pensamento ruim que traz um aperto no peito quando os olhos se abrem de verdade.

Foi assim hoje, e quando acordei ele já tinha saído, mas eu sabia que estava bem...

Já tinha algum tempo que queria falar dele, desse sentimento sem tamanho que eu carrego desde o cordão umbilical, e hoje resolvi me atrever a escrever com certa dificuldade nas descrições, mas com uma vontade enorme de abraçá-lo quando chegar em casa.

Lembro quando ele chegou com todas as caixas de presente no dia das crianças com os móveis da Barbie, que comprava nos postos de gasolina da estrada, quando comprava maçã-do-amor, e principalmente pelas milhares de vezes que fazia suas pernas de “escorregador” na sala de casa. A bicicleta que ele comprou no ferro velho e pintou de pink... como eu fiquei feliz!

Lembro-me também de uma cintada que ganhei nas pernas (por causa da Flavia, obviamente!), mas eu não me importo, essa foi a única e em menos de 5 minutos estava ele me agradando e me fazendo rir de novo.

Lembro poucos anos atrás que ele teve uma crise de cólica renal, foi a primeira vez que o vi chorar, a minha vontade era de cuidar como se fosse a sua mãe que estivesse ali, e tirar todo aquele medo e dor que eu via naqueles olhos cheios de lágrimas.

Se eu tivesse outra vida, o escolheria de novo pra cuidar de mim...

Lembro quando me carregava no ombro, e eu poderia enxergar o mundo todo de cima, mas protegida por ele... o meu grande amor, o meu pai!

Um final de semana iluminado ♥

2 comentários:

  1. Infelizmente eu não sei oque é isso.
    Texto lindo como sempre.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eeeee seu Benedito... quem o conhece, não o esquece!!!

    Ótimo texto!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir