26 de abr. de 2011

Fases

por Marco Nascimento


Tenho fases como a Lua.

Às vezes estou em uma fase Crescente. Neste momento vou absorvendo tudo o que a vida me proporciona. Adquiro experiências. Em busca de amor e felicidade. Procuro aprender com tudo o que acontece em minha vida. Me jogo, me divirto, vivo.

Quando chega a fase Cheia, é sinal que está na hora de filtrar tudo o que se passou. Analisar, pensar, fazer planos. Aprender com o passado, viver o presente e pensar no futuro. Está na hora de se concentrar e relacionar o que me faz bem.

Depois vem a fase Minguante. Esta é a pior de todas, ou quem sabe a melhor, já que neste momento é hora de se desfazer de muitas coisas que estiveram presentes nos últimos tempos. Fazer uma faxina. É hora de desapegar, às vezes com dor, mas é necessário.

Enfim chega a fase Nova. Hora de novidades. Momento de por em prática o que se aprendeu com os erros e as fases anteriores. É o momento de se permitir crescer, ficar cheio e depois se desapegar.

Eu tenho fases como a Lua, e vivo em um céu cheio de estrelas, que às vezes pode ficar nublado, mas nunca desisto de viver neste céu, pois é ele quem traz a luz para os meus dias. E as fases, na verdade são só aprendizados para continuar vivendo.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário