18 de fev. de 2011

Ronaldo Luís Nazário de Lima

por Mariana Perez


Desde a minha estreia aqui no blog, já tinha dito ao Marco que gostaria de fazer um texto referente ao novo jogador do meu time. Pelo Corinthians, e por ele, que particularmente eu acredito que seja (sei que haverá discórdias!) o melhor jogador que vi nos campos.

Eu sei que muitos irão dizer que tivemos Pelé, Garrincha, Romário, ou até mesmo os internacionais e atuais como Lionel Messi de nossa “amada” Argentina. Mas fora o baixinho, eu nunca assisti nenhum dos outros jogando, e por esse feito, assim Ronaldo acaba sendo meu modelo de jogador perfeito.

Não digo isso somente pelas três vezes em que foi considerado o melhor do mundo, mas acredito que dentro daquela máscara de pai, filho, jogador, homem que tem o nome envolvido com escândalos de transexuais, mora alguém com um coração bom, limpo e brasileiro.

Sou uma torcedora e admiradora, consciente em perceber que realmente ele já não trabalhava mais tanto assim pelo meu time do coração, e que as cobranças em cima do “fenômeno” eram cada vez maiores pela carreira que ele acabou conquistando.

Hoje, presto minha homenagem a Ronaldo Luís Nazário de Lima, sem nenhum tipo de ressentimento pelo que ele não pode fazer ao Corinthians, mas ao brasileiro que trouxe dignidade e alegrias ao nosso futebol de sonhos!


Um final de semana iluminado ♥

8 comentários:

  1. Ronaldo é um atleta que merece todo o nosso respeito por tudo o que já fez pelo futebol nacional. Superou as contusões, descrenças, críticas da mídia e deu a volta por cima. Homenagem merecida!

    P.S.: o Messi é argentino!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk...valeu pela dica Eli!!!
    Não fui muito feliz na aula sobre nacionalidades dos jogadores agora!!!

    Mil bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Mariana, muito boa homenagem!
    Embora eu seja COLORADO desde sempre, e Ronaldo não tenha sido tão feliz assim em sua despedida devido a todos os problemas, ele foi o melhor que poderia ter sido!

    abç linda!

    Ricardo Shneider ( RS)

    ResponderExcluir
  4. Maria Eduarda ( Uol)18 de fev. de 2011, 10:01:00

    Mariana,
    realmente fui bem surpreendida em percerber que você consegue falar praticamente sobre todos os assuntos, e isso só tem acrescentar á você, e aos meus planos. Logo após o almoço, lhe enviarei um e-mail sobre a proposta que conversamos.

    Ronaldo? Ele fez o melhor pelo nosso futebol!
    Parabéns á ele e á você.

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ele sempre será o fenômeno dos campos!!!
    Parabéns por tudo Ronaldo!

    adorei Mariana =)

    Lilic@

    ResponderExcluir
  6. O Ronaldo é um exemplo de jogador e superação!

    Bela homenagem Mariana!

    Filipi

    ResponderExcluir
  7. belo texto Mariana!
    Ele jamais será esquecido pelo mundo, e principalmente pelos brasileiros!

    Grande abraço!
    Tania

    ResponderExcluir
  8. Mariana, concordo com a Maria Clara! Mudou completamente a linha dos seus textos, hein mulher! Parabénsssssss

    ResponderExcluir