1 de fev. de 2011

A Novela do Beijo!

por Marco Nascimento


Foi na novela “Sua Vida me Pertence”, em 1951, que o primeiro “escandaloso” beijo foi encenado na TV brasileira. Vida Alves e Walter Forster foram os responsáveis pela cena que causou polêmica na primeira telenovela do Brasil. E quase 60 anos após esta cena, o beijo está de volta envolvido em uma nova polêmica.

A polêmica da vez é de quando será o primeiro beijo gay da nossa TV.

Sim, o primeiro.

Mesmo com pouco mais de 60 anos de história, a TV brasileira ainda não teve um beijo gay e tudo indica que não ocorrerá tão cedo. Mostra do preconceito ou da hipocrisia brasileira?

Para quem escreve a desculpa é não conseguir a classificação indicativa para a novela ou seriado. Para quem assiste, a resposta seria um simples e cruel preconceito.

Personagens gays já são presenças garantidas em diversas novelas, e eles fazem sucesso, mas o beijo, esse ainda é um mito a ser quebrado. O tão ensaiado beijo gay em novelas já até chegou a ser gravado, mas a cena da novela América, em 2005, não foi ao ar.

É engraçado como no Brasil as pessoas gostam de esconder ou maquiar as coisas. Eu só queria entender o que o fato de ocorrer um beijo gay pode mudar no caráter de uma pessoa.

Acorda Brasil, vamos nos livrar deste preconceito, ou melhor, desta hipocrisia que nos afeta. Quando seremos melhores para aceitar as diferenças entre as pessoas?

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário