10 de fev. de 2011

O baile!

por Marco Nascimento


Baile de formatura, pra mim, sem dúvida, é a melhor festa que existe no mundo. Isso em comparação a qualquer outro tipo de confraternização entre pessoas. Mas também, não poderia ser diferente né!?

O baile marca o fim de uma longa e difícil trajetória. Todos ali estão comemorando pelo mesmo motivo, a conquista de mais uma etapa na vida de uma pessoa. Nesta noite não há preocupações, disputa ou rivalidade, a não ser pelo modelo de vestido ou gravata mais bonita (risos), mas o que impera, o que manda, é a alegria e o sentimento de dever cumprido.

Os donos da noite, no caso, os formandos, demonstram em cada gesto a alegria de ter conseguido passar por provas que lhes tiraram noites de sonos, que lhes roubaram finais de semana de baladas, ou momentos com a família. Os pais estampam na cara a alegria de ver o filho vitorioso. E os amigos o orgulho de poder compartilhar este momento importantíssimo.

O baile é mais do que uma simples festa, mais do que protocolos a serem cumpridos, mais do que um jantar chique onde todos (ou quase todos) usam trajes de gala. O baile é o momento de lavar a alma, pensar no futuro e dizer “- Eu consegui!”.

Mas também se deve pensar que este é o fim de uma etapa, mas o início de uma outra. Então você que não está estudando, faça isso, estude. Você que já está na faculdade, não desista. E pra quem já é formado, não pare por ai.

Abraços!

Um comentário: