23 de jan. de 2011

Águas, um problema?

por Jorge Romero


Sabemos desde pequeno que mais de 70% da superfície terrestre é feita de água com os oceanos. Produto potável, incolor e inodoro que não vivemos sem, independente pra qual seja o uso. Mas de uns tempos pra cá no Brasil tem assombrado e muito a população.

Realmente em janeiro chove muito a cima da média e com isso enche, mas o que nunca poderemos aceitar a morte de maneira trágica.

Como nestas últimas semanas e como não falar dos últimos anos desde que Santa Catarina também ficou alagada não se fala em outra, coisa fúria da natureza pode até ser, mas porque em outros países chove até mais e morre bem menos?

Em São Paulo acontece sempre, Datena que não me deixa mentir. No Rio a mesma coisa, ou melhor, todo sudeste.

No caso do Brasil, na questão ambiental o descaso é em todas as camadas. O governo que não tem plano contra enchentes e não controla as construções em lugares irregulares.

Frequento o mesmo shopping há mais de 20 anos e de uns tempos percebo como aumentaram os prédios construídos em volta. O cidadão que acha que nunca prejudica arrancando árvores em frente a sua casa, joga o papel da balinha pra fora do carro.

O único saldo positivo (?) é a solidariedade do povo brasileiro, que neste momento mostra a humanidade que sempre existiu, mas que poderia se juntar antes de acontecer as grandes tragédias.

Bom domingo!

Um comentário:

  1. É Jorge, infelizmente todos os anos sofremos com as chuvas e cada vez morre mais gente. Chegou o momento, ou melhor, já passou o momento de nos preocuparmos mais com a natureza e respeitá-la.

    ResponderExcluir