7 de jan. de 2011

Para minha mãe...

por Mariana Perez

“Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais”.
(Pe. Fábio de Melo)


Já faz algum tempo que queria dizer todo o meu amor por ela, e nesse momento não sinto necessidade de que chegue o dia das mães para descrevê-lo.

Hoje, ao acordar senti um vazio enorme dentro do meu coração. Sonhei com ela, e não foram uns dos meus melhores pensamentos.

Levantei, ela já estava acordada colocando o café na mesa, e eu somente a abracei... meu inconsciente precisava daquela atitude, pra constatar que aquelas imagens e sentimentos da minha cabeça, de alguns instantes anteriores, eram fantasias, sonhos, e que ficariam lá, no lugar que tem que ficar, longe da minha realidade.

Não sei ao certo, o real motivo desse sentimento que nos toma conta, que já existe desde o nosso primeiro dia de vida, que prolonga e é fortalecido ao longo da nossa jornada, nos dando força e fazendo que sejamos pessoas melhores do que antes, a fim de multiplicar essa doação que imagino que seja o ato de ser mãe.

Sei que parece loucura, mas eu ainda não rompi meu “cordão umbilical” com ela. Talvez se um dia me casar, tiver filhos, dividir o meu amor, esse sentimento por ela não que diminua, mas que ele mude, se transforme, amadureça, e perceba que um dia ela vai me deixar (pela ordem natural da vida), e que eu irei me lembrar pra sempre de todos os dias em que acordava, e ela estava na cozinha me esperando com o café pronto.

Esse amor é estranho, é paradoxo, é unânime, é eterno...

Um final de semana iluminado ♥

3 comentários:

  1. Mariana
    quanta verdade e delicadeza nessas palavras!

    Parabéns!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Mariana, voce conseguiu descrever em poucas palavras o que realmente sentimos, nossos medos, e esse amor tão sublime.
    Posso afirmar isso pois já sou mãe,e tenho certeza que o amor de sua mãe por voce, é igual ou maior que esse que descreveu tão bem!!!!!!!

    Grande beijo!
    Luciana Dávilla

    ResponderExcluir
  3. emocionate como sempre Mariana!

    Parabéns!!!! =)

    Lilica Camargo

    ResponderExcluir