14 de jan. de 2011

O colecionador de sonhos!

por Mariana Perez


Eu tinha apenas três anos quando ele entrou na minha casa e na nossa vida...

Lembro-me bem daquele aniversário, onde eu usava um vestido lindo de “lese” branco, com uma fita de cetim em formato de trança na cintura. E quando o Mauro (amigo do meu pai de longa data) entrou em casa com aquele pacote, que me deixava mais curiosa do que o de costume, eu percebi que os meus dias não seriam mais os mesmos...

Abri o pacote mais que depressa, e lá estava ele com aqueles olhos, pés e mãos grandes... meu macaco de pelúcia cor de rosa. Êpa, mas espera aí. Isso o torna engraçado? Mas ele é...

Ele é o “macaco ginasta”, sendo capaz de colocar o dedão do pé na boca, ou na orelha. E ainda é querido por todas as crianças que visitam a minha casa.

E é nesse exato momento que cresce em mim, uma mãe destemida, pronta pra proteger e cuidar da sua cria, antes que alguma das milhares de primas o arrastem pelo corredor à fora, rasgando ainda mais o seu braço que já está descosturado.

Eu sei que pode parecer bobagem, ou um toque de exagero da minha parte, mas eu não me importo! Quem me conhece, e frequenta a minha casa, sabe que ele está lá, com o lugar garantido no centro da minha cama de casal, esperando por um carinho na orelha, que cedo ou tarde, sempre chega.

Agora ele está participando da infância até da Clarinha, nas suas estadias em Bauru, mas somente quando ela vem pra casa. Nem pensar dele morar com eles em São Paulo.

Vai que ele não se acostuma. Vai que sente a minha falta...

Meu presente, meu amigo, meu companheiro que coleciona todos os meus sonhos há 20 anos...


Um final de semana iluminado ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário