4 de jan. de 2011

Arrisque-se!

por Marco Nascimento

“O maior erro na vida é o de ter sempre medo de errar.”
(Elbert Hubbard)


Teve o fim dos “The Beatles”. Os Menudos que mudou de integrantes várias vezes. A saída de Angélica do SBT e a volta de Marcelo Rezende para a Record. A Ivete Sangalo deixou a Banda Eva e a Claudia Leitte o Babado Novo. Sandy e Júnior não cantam mais juntos e Wanessa deixou de ser Camargo. A Fórmula 1 perdeu Ayrton Senna e o futebol ganhou Neymar. Ronaldo voltou a jogar no Brasil e o Adriano continua na Europa. O Happy Hour da GNT chegou ao fim e Hebe Camargo aos 81 anos decidiu buscar novos desafios e depois de 24 anos saiu do SBT. O Ratinho mudou de horário, o Márcio Garcia foi para a Rede Globo e Passione está chegando ao fim.

Assim como na televisão, no cinema e na música, nossa vida também é feita de mudanças, muitas delas necessárias para que possamos evoluir, crescer, aprender, nos renovar... podemos até achar que não vai dar certo, ou talvez não dê certo mesmo, mas como vamos saber se não nos arriscar-mos?

Não fique com medo das mudanças. Aceite as novidades. Podemos estar acostumados com o estilo de um cantor, com a rotina de um emprego, com a turma da faculdade, mas assim como já aprendemos desde criança, tudo há um início, um meio e um fim.

Deixe o ano que passou para trás e viva o ano que se inicia. Não fique triste pela despedida de um alguém que está de mudança, mas feliz por tudo que passaram juntos e nas oportunidades que irão ter. Não chore pelo termino de um namoro, mas sorria por ter tido a oportunidade de amar. Não pense no fim das aulas e na despedida da turma que agitou a faculdade nos últimos quatro anos, e sim faça planos para que se encontrem daqui alguns meses ou anos.

Aceite o final de um ciclo. Viva o início de outro. Faça valer a pena cada segundo, para que quando estiver lá na frente, sinta orgulho do que ficou para trás.

Desapegue-se, inove, invente, cresça, evolua... arrisque-se e seja feliz!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário