2 de jan. de 2011

Bonito, hein!

por Jorge Romero


Beleza é fundamental? Pergunta boba, mas não óbvia. Primeiro temos que saber o que é belo para cada pessoa. Claro que sabemos o que é lindo, todos nós paramos para olhar e elogiar. Mas pra quem o coração bate é outra coisa. Quem ama o feio bonito lhe parece, o amor é cego, ditos conhecidos que mostram como acontece o verdadeiro amor. Até conseguimos ficar com o bonito por fora e feio por dentro, mas por muito tempo é quase impossível.

Isso tudo para comentar como as pessoas visam o lado exterior. Claro que se sentir bem é importante, mas não podemos esquecer que cada um tem seu jeito. Primeira coisa que te perguntam é se emagreceu ou engordou. Onde você fez o cabelo? Não está tomando sol? Perguntas até inocentes se não fossem tão superficiais.

País vice-campeão de plástica. Natural com o litoral tão extenso. Estão exagerando tanto que invés de bonitos, estão ficando feios. Tem artista com tanto botox que parecem o Fofão dos anos 80.

No segundo dia do ano peguei este tema para repensar a beleza. Vamos olhar o lindo e admirar, mas veremos o bonito interior aquelas pessoas que fazem boas ações diárias, simpáticas, bem humoradas e que levou o ano de 2010 com muita sabedoria e humildade e que continue assim em 2011.

Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário