29 de set. de 2011

Meu mural de fotos

por Fabi Prado


É ele quem me renova as energias todas às manhãs, porque é a primeira coisa que eu vejo quando o meu quarto começa a clarear pela luz do dia.

Ele fica atrás da porta, bem na lateral da minha cama. Faço questão de contemplá-lo com calma todos os dias pela manhã.

Nele estão todos que amo, todos que eu estimo, estão todos que eu admiro.

Estão lá meus pais, irmão, sobrinha, meu namorado. Estão lá meus avós, meus tios, tias, primos, primas, agregados.

Estão os amigos de infância, os amigos-irmãos, os amigos que não são irmãos, mas que amo mesmo assim, os colegas de trabalho de hoje e de ontem, estão lá pessoas que marcaram a minha vida de alguma forma.

Nele está a minha gordinha, que latia ardido, mas que faz falta pra caramba. Nele estão aqueles que não pertencem mais a este mundo, mas que terão eternamente um lugar especial no meu coração e na minha lembrança.

Nele estão momentos únicos, perfeitos, mágicos. Nele estão rostos enigmáticos, românticos, belos, cuja lembrança eu guardarei pra sempre. Nele estão sorrisos que transformam o meu mundo em um lugar melhor pra se viver.

É ele quem me reanima, me reforça a vontade de ser feliz. É ele que me mostra que eu tenho muitos motivos pra sorrir. É olhando pra ele que eu me sinto renovada para a luta de cada dia. É vendo quem está ali que eu me empolgo a seguir em frente porque quem está ali faz ou fez parte da minha vida e marcou de alguma forma especial e sim, por eles tudo vale a pena.

Eu seria hoje incapaz de deixá-lo. E sempre que entra alguém especial em minha vida, logo já trato de providenciar uma foto pra colocar no meu mural de fotos. Eu não viveria sem ele, sem a energia que ele me transmite cada vez que eu o vejo.

É como se ele tivesse vida e todos os dias viesse me acordar, dizendo-me: “Eu carrego quem você mais ama. Levanta que o dia está começando, mas não tema porque eu estarei ao seu lado.”

Amigos, findo-me por aqui. Aquele abraço e até a semana que vem, se Deus quiser.

Ih, Falei!

Um comentário: