21 de dez. de 2011

Feliz Natal!

por Fabi Prado


É Natal. Tempo de paz, alegria e reflexão.

Nesta data, há exatos 2011 anos atrás nascia o Salvador, aquele que 33 anos mais tarde daria a sua vida para nos salvar.

Hoje em dia o Natal virou puro e apetitoso comércio. Ninguém comemora o que realmente significa o Natal, a real importância que esse dia tem. Comemoram-se as vendas de presentes, o aquecimento do mercado de “comes e bebes”, os feriados que estão por vir, as idas para a praia, para a chácara, a bebedeira, a comilança, mas o que deveríamos mesmo comemorar?

Ah, deveríamos comemorar o nascimento do maior Cara que a terra já viu passar por aqui. E quem se lembra Dele? No Natal ainda um número um pouco maior de pessoas se lembram Dele, mas o resto do ano, quantos se lembram de Sua existência? Talvez lembrem-se Dele num momento de desespero, de tristeza, de pesar, mas nos momentos de alegria, de saúde poucos se recordam que Ele existe.

Deixo aqui uma reflexão que me foi passada por uma amiga: Se no dia do seu aniversário, alguém muito querido se esquece de te cumprimentar, como você fica se sentindo?

Pois bem amigos, não nos esqueçamos que dia 25 de dezembro é aniversário de alguém que nos é muito prestimoso, de alguém que nos ama, de alguém que deu a vida por nós. Vamos fazer um esforço e lembrar-nos de cumprimentá-lo, de fazer uma homenagem a ele, ainda que pequena, de felicitá-lo, ainda que a distância neste dia tão especial.

Afinal não é qualquer um que daria a vida por cada um de nós como Ele fez! E a cada dia que passa eu sinto que o ser humano merece cada vez menos esse esforço feito por Ele, o que é uma pena.

Feliz Natal a todos. Que o verdadeiro espírito de Natal possa perpetuar-se em nossos corações e que o Menino Jesus encha nossa vida de luz e paz.

Amigos, findo-me por aqui. Aquele abraço e até a semana que vem, se Deus quiser.

Ih, Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário