15 de nov. de 2011

Amizade

por Marco Nascimento


A amizade é um bem que conquistamos a cada dia. Ela pode nascer do acaso, de um simples ato, uma pequena palavra ou na pista de uma balada. Fazer amigos é garantir o ombro para chorar, o abraço para consolar, o sorriso para alegrar.

Amizade é um produto precioso, onde não há data de fabricação, para que assim não haja data de validade. A amizade pode ser de infância, e ser preservada para a vida toda. A amizade pode ser feita no dia anterior, mas é tão intensa, que no dia seguinte podem se tornar “amigos de infância”.

Assim como o amor, muitas vezes a amizade é inexplicável. Ela se torna algo maior, se torna na verdade uma irmandade. Uma cumplicidade.

Amizade é uma via de mão dupla, onde se deve ter a troca de carinho por ambos, onde o cuidado e a atenção devem ser divididos. Amizade não é assessoria de cobrança, por isso não deve haver ligações de cobranças de carinho e atenção, pois os verdadeiros sentimentos veem de forma espontânea, em uma recíproca troca sentimentos.

A amizade é leve. É livre. É saudável.

Na amizade não há aquela que se destaca mais pelo tempo que se conhece um ao outro, pois amizade são atos, atitudes, palavras... são pequenas demonstrações que fazem os amigos se renovarem diariamente.

Abraços!

Ih, Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário